A escolha


Um dos dilemas para algumas clientes é, sem dúvida, a seleção das fotos. Depois de escolher tantas coisas para o evento, inclusive o fotógrafo, nesse mercado que só aumenta... Selecionar as imagens é o último suspiro... O momento é tenso, suadeira, a escolha é adiada 50 vezes, chama tio, chama madrinha para ajudar... kkkk Mas é possível fazer tudo de forma leve, acredite! Separei aqui algumas dicas para facilitar sua vida, amigo.

Qual escolho?

. Não é necessário que todos os momentos da festa estejam em seu book, escolha os mais importantes para você, assim a história será contada de forma leve e criativa. . Escolher muitas fotos do mesmo tema não significa que ele estará bem representado, simplifique! Escolha as fotos mais expressivas, que resumem melhor a ocasião.

. É importante não esquecer de contextualizar. Escolher foto ampla, que apresenta o ambiente, faz seu book ficar mais fechadinho, completo. Mas fotos de detalhes também são importantes! Um detalhe bonito do seu evento faz toda a diferença. Escolha o melhor dos extremos.

. Não esqueça dos retratos mais próximos! Os closes são expressivos, escolher imagens assim enriquecem seu book.

. Seja sistemático, selecionou uma foto com a mamãe, precisa selecionar uma com o papai também.

. Foto de convidado é critério pessoal, algumas pessoas gostam de ter todos no book, outras escolhem os mais próximos e outras não colocam nenhum, fique a vontade, nada é obrigatório. . Não se apegue a modismos, existem efeitos que são datados, converse com seu fotógrafo sobre isso. Lembre que seu book é algo durável e seria interessante usar uma linha mais atemporal.

. Não tente colocar muitas fotos no seu book. Se você escolheu mais fotos do que contratou, converse com seu fotógrafo ele vai saber te dar as soluções. Pode ser adicionar mais lâminas, diminuir o número de fotos ou fazer mais um, só não faça seu book ficar cansativo, sem nenhum espaço em branco, entupido de tanta foto.

. Última dica, não deixe para depois, quanto mais você adiar, mais difícil vai ficar.

Rimou! kkkkk

Boa escolha, amigo!

;)

#escolha #book #comoescolhersuasfotos

22 views0 comments

Recent Posts

See All